Já se foi o tempo em que uma ação de Dia dos Pais para restaurantes não era levada a sério por se acreditar que a data era relativamente fraca para alavancar as vendas. Hoje ela é tão importante quanto qualquer outra, e uma ótima alternativa para destacar o seu negócio, então que tal aproveitá-la? Considerando que muitos empresários não sabem ao certo o que fazer a esse respeito, separamos a seguir algumas ideias que já foram colocadas em prática e que podem servir de inspiração.
Confira abaixo.
Ideias de ação de Dia dos Pais para restaurantes
Existem muitas ideias simples que podem ser pensadas para promover o Dia dos Pais em seu restaurante, e que podem inclusive ter como base as ações colocadas em prática em outras datas comemorativas.
Veja alguns exemplos do que muitos restaurantes estão fazendo e que você também pode fazer:
DISTRIBUIÇÃO DE BRINDES
Essa é uma ação clássica não só nos restaurantes, mas em qualquer empresa, afinal é simples e permite cativar um grande número de pessoas, considerando que os brindes escolhidos não precisam ser caros.
No que diz respeito especificamente ao seu restaurante, estude a possibilidade de utilizar itens personalizados, como canecas de chopp, ou mesmo fornecer algo da casa como brinde. Uma alternativa adotada nesse meio é dar ao cliente uma garrafa de bebida a cada item igual que ele comprar. Por exemplo: comprou um determinado vinho, leva outro para casa. É um brinde e tanto, não é mesmo?
CRIAÇÃO DE UM CARDÁPIO ESPECIAL
Outra opção que não pode ficar de fora é a criação de um
cardápio para restaurante especial. Não que seja preciso reformular o que você já tem, mas busque colocar alguns itens extras e que combinem com datas especiais e verá a diferença na satisfação de seus clientes.
Caso seu restaurante seja especializado em carnes, ofereça um corte especial ou um clássico da casa trabalhado de forma diferente. Para complementar, disponibilize as melhores bebidas da casa também de forma promocional: as famílias que levarem os pais para uma refeição certamente irão adorar esse cuidado.
CRIAÇÃO DE PROMOÇÕES DIVERSAS
Por fim, colocando ou não as ideias acima em prática, crie também algumas promoções que possam agradar os pais. Se você sabe que seus clientes amam vinho, determine que os dez primeiros pais a entrarem em seu restaurante ganharão um convite para passar o dia em uma vinícola. Ou, para valorizar ainda mais esse momento em família, presenteie esses primeiros clientes com um mini ensaio fotográfico.
São muitas as possibilidades, basta utilizar a criatividade.
Colocando as ações de Dia dos Pais em prática
Além de utilizar a criatividade, não se esqueça de analisar seu orçamento, conversar com sua equipe e, principalmente, conhecer bem seu público para saber qual tipo de ação é mais viável para o seu restaurante.
A divulgação também é um ponto crucial, afinal sem ela se torna quase impossível comunicar qualquer iniciativa de forma a atrair mais pessoas, valendo a pena dar uma atenção especial a esse detalhe e trabalhar as
redes sociais do seu negócio a seu favor.
Com esses cuidados qualquer ação de Dia dos Pais para restaurantes se torna fácil de ser colocada em prática, principalmente as que mencionamos aqui. Ainda dá tempo de utilizá-las no seu negócio, mas, caso já tenha pensado em outra, guarde essas para o ano que vem e tenha mais essa data a favor dos seus lucros. Havendo qualquer dúvida em relação à
criação de cardápio ou atualização para atender suas promoções nesse período,
converse com a nossa equipe.