Inspire-se no sucesso da Pizza Hut para alavancar seu restaurante
Presente em 60 cidades brasileiras e com 180 lojas espalhadas por 23 estados do país, Pizza Hut é sinônimo de qualidade – de produto e serviços. Saiba mais sobre essa história de sucesso que atravessou fronteiras para firmar no Brasil uma das maiores operações da rede.
Pizza Hut: como tudo começou – ou a história de dois irmãos, pouco dinheiro e uma boa ideia
A história da Pizza Hut, uma das maiores redes de restaurantes do mundo, começou no ano de 1958, nos Estados Unidos, quando os irmãos Carney pediram à mãe que emprestasse 600 dólares para começarem um negócio. Na cidade de Wichita, no Kansas, eles abriram uma pizzaria e deram o nome de Pizza Hut. O motivo deste nome? Segundo consta, a placa na entrada só tinha espaço para 8 letras, então... O crescimento do restaurante foi rápido e impressionante. Isso porque o sabor era delicioso e o serviço oferecido dava aos clientes a sensação de estarem sendo recebidos pela família. O movimento de quase um milhão de pessoas por mês, leva a crer que as pessoas que vão a uma loja, dessa que é uma das maiores franquias do país, continuam encontrando esse dois grandes diferenciais que fizeram a marca crescer e se estabelecer nos quatro cantos do planeta. Mas não era só essa a preocupação dos irmãos fundadores da Pizza Hut. Eles tinham outros cuidados que, assim como a qualidade da pizza e do atendimento, merecem ser conhecidos e copiados pelos estabelecimentos que servem refeições:- Criteriosa seleção de ingredientes – a história diz que os irmãos conheciam os agricultores e iam até eles para escolher os ingredientes para sua pizzaria – aliás, se você também deseja abrir uma pizzaria, veja nossas dicas;
- A escolha de fornecedores era igualmente muito cuidadosa e só os que ofereciam produtos à altura do produto que desejavam oferecer, tinham vez em suas negociações. Sim, preço é essencial, mas de nada adianta se o produto não tiver qualidade;
- Ouvir os clientes também sempre foi prioridade dos fundadores. Mas ouvir de verdade, tentando identificar – mesmo nos elogios – de que forma era possível aprimorar, surpreender, encantar seus consumidores;
- Inovar, oferecendo produtos diferentes e que agradasse os clientes já conquistados e, ao mesmo tempo, pudesse atingir novos consumidores;
- Pensar no restaurante não como um negócio apenas, mas como um ponto de encontro para a família e para os amigos. Um espaço onde todos se sentissem confortáveis e felizes por ali estar e, claro, tivessem vontade de retornar, trazendo outras pessoas para compartilhar momentos especiais curtindo uma pizza com sabor único.