Super Rio Expofood 2018 - i9Menu celebra mais 1 ano de participação
Entre os dias 20 e 22 de março, das 15h às 22h, o Rio de Janeiro receberá a 30ª edição da Super Rio Expofood 2018 – uma grande oportunidade para quem trabalha no varejo do setor alimentício.
Para celebrar nossa participação esse ano, preparamos um Workshop 100% Online e 100% Gratuito com o tema: COMO AUMENTAR SEUS LUCROS EM ATÉ 50% ATRAVÉS DO CARDÁPIO O Workshop foi ministrado por Matheus Lessa, o consultor de restaurantes mais conhecido da internet, com mais de 16.000 seguidores no Youtube. Data: 19/03 (segunda-feira) Horário: 20h (horário de Brasília) Como se inscrever na lista de espera para a próxima aula: Preencha o formulário da nossa PÁGINA DE INSCRIÇÃO Esse ano, estivemos no corredor D29 apresentando nossas melhores criações de cardápios e jogos americanosSobre a Super Rio Expofood 2018
A Super Rio Expofood é a segunda maior feira de negócios do setor alimentício da América Latina, tendo como o objetivo unir supermercadistas com toda indústria de alimentação em busca de melhores parcerias para encontrar o melhor preço para o consumidor. Completando sua 30ª edição, esse ano o evento traz algumas novidades como a ocupação de 3 pavilhões do RioCentro, sendo dois referentes à Super Rio e um destinado para a ABRAS, que reúne os principais supermercados do Brasil. Outro destaque interessante será a presença dos espaços Expo Sorvetes, Expo Beer e Expo Café, focado nessas 3 indústrias que apresentam um crescimento interessante no mercado de alimentação fora do lar no Rio de Janeiro e no Brasil. O auditório principal contará com palestrantes renomados e algumas personalidades como Ricardo Boechat, falando sobre as perspectivas do Brasil em 2018, e o Youtuber Felipe Neto, falando sobre o poder de compras do público infanto juvenil. Nos outros auditórios, serão abordados temas como foodstylling, legislação trabalhista, inovação, prevenção de perdas e até algumas oficinas práticas, abordando temas sobre liderança para gerentes e transformação de toda a equipe de um restaurante em vendedores, com 1 dia dedicado apenas para abordar o treinamento de garçons. As oficinas serão ministradas pelo especialista em treinamento para garçons Max Pires, da empresa Garçom Vendedor.Sobre a SuperRio Expofood 2017
Em 2017, estivemos lá com nosso stand no CORREDOR D 27 mostrando nossos cardápios e fazendo um conteúdo especial com Maurício Tocci, chef e consultor de restaurantes com mais de 20 anos de experiência, falando sobre os principais problemas de um restaurante e respondendo as principais perguntas enviadas pelos nossos parceiros e participantes do evento.O evento recebeu workshops e palestras com nomes de destaque, como o empresário Roberto Medina, que compartilhou seu vasto conhecimento no mundo dos negócios ao público presente no auditório principal. O publicitário é idealizador do Rock In Rio, um dos maiores festivais de música do planeta, e dentro do tema “tomada de decisão”, que abordou sua experiência e perspectiva como gestor de sucesso.
Outro palestrante importante no evento foi João Galassi, sócio dos Supermercados Galassi, Vice-Presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) e Fundador do Varejo consciente. O empresário abordou sua experiência na palestra “Os Princípios Universais da Liderança #inspirandopessoas”. No mesmo dia, outro nome que marcou presença foi Bernardinho, técnico do Rexona Sesc e ex-técnico da seleção masculina de vôlei do Brasil. Conhecido por sua liderança marcante na história do vôlei nacional, Bernardinho contou sobre sua trajetória de sucesso e deu dicas de como construir equipes para vencer obstáculos e situações adversas.
Um destaque interessante da Super Rio Expofood 2017 foi a presença, pela primeira vez, de um palestrante internacional. O acadêmico Philip Fitzell, um dos maiores especialistas em marcas próprias e com atuação no segmento há mais quase 40 anos. O especialista é responsável pela organização e evolução da PLMA (associação de fabricantes de marcas próprias), e da revista trimestral Private Label International, dedicada ao tema, além de já ter publicado quatro obras sobre o assunto. Também possui o site Exclusive Brand Sourcing (www.exclusivebrandsourcing.com), que funciona como uma base de dados para profissionais e empresas do segmento. A mediação ficou por conta de Marco Quintarelli, da consultoria para o desenvolvimento de marcas próprias Azo Negócios.
A feira contou também com o Evento Mulher, com uma programação específica para executivas. A abertura foi realizada pela CEO e idealizadora da delicatessen Deli Delicia, Andrea Cunha.
Outros destaques foram:
- Pré-Evento com os compradores dos mercados;
- Painéis eletrônicos com todos os lançamentos e atrações dos estandes;
- Divulgação de uma pesquisa de comportamento do consumidor;
- Participação de supermercadistas de fora do estado convidados pela ASSERJ;
- Curso sobre processo de tomadas de decisões com instrutor sênior da Fundação Dom Cabral (FDC) – maior escola de negócios da América Latina;
- Pré-agendamento de visitas de negócios entre os supermercadistas e as marcas;
- Espaço Jovem, com cases de sucesso para inspirar jovens empreendedores;
- Cursos técnicos da Escola ASSERJ durante a feira;
- Reunião dos conselhos consultivos no decorrer do evento.
Em 2016, o Super Rio Expofood movimentou mais de R$ 250 milhões em volume de negócios – a maior de todas as edições realizadas. A ideia é transformar o evento em um grande local para a efetivação de negócios e parcerias. A i9Menu terá a honra de participar novamente da segunda maior convenção de negócios da América Latina em tamanho e representatividade do setor alimentício. O público terá a oportunidade de saber mais sobre o conceito de engenharia de cardápios, conhecendo os impactos positivos no negócio com o uso de um cardápio efetivo e estrategicamente pensado.